Ubajara: Prefeitura terá que fazer concurso após 11 anos

Há 11 anos sem concurso público, a Prefeitura de Ubajara será obrigada a fazer um concurso público de provimento efetivo num prazo de 180 dias. A decisão é liminar, ou seja, provisória, e foi tomada pela Juíza Substituta Titular Anna Karolina Cordeiro de Araújo Carvalhal, nesta terça-feira (15), após ação promovida pelo Ministério Público de Ubajara.
Requereu também que o município se abstenha de realizar novas contrações e renovações, ficando o prefeito sujeito a uma multa de R$ 10 mil para cada contração irregular.

Entenda o caso
Inicialmente o Ministério Público, através do promotor Dr. Maxwell de França Barros, enviou uma recomendação sobre a situação dos contratados e solicitando a realização de um Concurso Público. Como não foi atendido, a recomendação se tornou uma Ação Cívil Pública.
Na Ação Civil Pública de 2017, o MPCE alega que as contratações vinham ocorrendo fora dos padrões estabelecidos na Constituição Federal. E solicitou que ao menos 321 vagas sejam ofertadas no concurso, pois foi a necessidade verificada na época diante do número de servidores contratados naquele ano.

Ubajara Notícias
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget