Açude Castanhão pode se chamar "Paes de Andrade"

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (13), o projeto de lei de autoria do deputado Domingos Neto(PSD-CE)  que dá o nome de  “Deputado Paes de Andrade” ao Açude Castanhão. O projeto segue agora para o Senado Federal.
“O deputado Paes de Andrade foi um dos maiores defensores da construção do Castanhão e assinou a ordem de serviço para o início da obra quando esteve no exercício da Presidência da República. Nada mais justo, então, que prestarmos essa homenagem”, destacou Domingos Neto.
O deputado cearense Danilo Forte (PSDB) foi o relator da proposta na comissão. Segundo o parlamentar, a alteração do nome trata-se de uma grande homenagem a Paes de Andrade que contribuiu na construção do Castanhão.
"Uma das mais justas homenagens a uma das mais belas páginas políticas escritas no Ceará. Deputado Paes de Andrade passou 44 anos de sua vida dedicados à luta no parlamento", ressaltou.
O Açude Castanhão, localizado na Região do Vale do Jaguaribe, é responsável por 40%  do abastecimento hidrico no Ceará, beneficiando um terço da população. Atualmente, o açude tem evitado o colapso hídrico na Região Metropolitana de Fortaleza.

Paes de Andrade
Paes de Andrade nasceu em Mombaça em 18 de maio de 1927. Advogado por formação, tinha a política no sangue. Foi deputado estadual por três legislaturas, sendo eleito pela primeira vez aos 21 anos. Ele foi deputado federal por sete mandatos consecutivos (de 1963 a 1999), tendo assumido a Presidência da República por onze vezes entre 1989 e 1990, quando esteve à frente da Mesa Diretora da Câmara Federal. Em mais de 40 anos de vida pública, Paes de Andrade deixou a marca da lisura, da honestidade e da nobreza de princípios. Ele faleceu no dia 17 de junho de 2015, aos 88 anos.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget