ANS autoriza reajuste de planos de saúde em até 10%

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou operadoras a reajustar os preços dos planos de saúde individuas e familiares em até 10%, segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (27). Conforme a publicação, a resolução é retroativa a maio de 2018 e vale até abril de 2019.
A publicação ocorre dias após a suspensão pela Justiça da liminar que chegou a limitar o reajuste a 5,72%, o correspondente à inflação do período segundo o IPCA para o segmento de saúde e cuidados pessoais, atendendo a pedido do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). No ano passado, o teto do reajuste dos planos foi definido em 13,55%.
O percentual atinge cerca de 8 milhões de beneficiários, o que corresponde a 17% dos 47,3 milhões de consumidores de planos de assistência médica no Brasil, segundo a agência.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget