Ivo Gomes desapropria prédios de rádios de adversários políticos em Sobral

Adversário da família Ferreira Gomes no Ceará, o jornalista Donizete Arruda foi surpreendido com a publicação de um decreto desapropriando um terreno e imóvel onde funciona a rádio Plus FM, de sua propriedade em Sobral (interior do Estado).
O decreto também desapropriou outro imóvel próximo, que aloja a sede da rádio Paraíso, da família do deputado Moses Rodrigues (MDB-CE).
O decreto foi assinado pelo prefeito do município, Ivo Gomes (PDT), que é irmão do ex-ministro e pré-candidato pedetista à Presidência da República, Ciro Gomes.
Em comum, as duas rádios possuem como proprietários adversários políticos da família Ferreira Gomes.
“Isso é uma perseguição clara. O jornalista Donizete tem uma posição bastante crítica em relação à administração de Ivo Gomes no município e da família Gomes no Estado. Num decreto, o prefeito se livrou das duas principais rádios que lhe fazem oposição”, disse o advogado Diangelis Morais, que defende Donizete.
Segundo ele, a prefeitura já está derrubando os prédios onde funcionam as rádios. O advogado disse que irá recorrer à Justiça para tentar impedir a desapropriação.
Questionada sobre o decreto, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral não divulgou os motivos da desapropriação e pediu que a reportagem fizesse as indagações à ouvidoria municipal por meio da Lei de Acesso à Informação.
A uma rádio local, a Tupinambá, o prefeito Ivo Gomes disse que não estava desapropriando as rádios de seus adversários políticos, mas somente os imóveis. Disse ainda que os proprietários poderiam colocar os equipamentos no porta-malas de um carro e levá-los para outro lugar.
Ivo também disse à Tupinambá que a desapropriação dos imóveis se deu porque o bairro onde as rádios estão localizadas, o Alto Cristo, é o mais bonito da cidade e as antenas causavam poluição visual.

BuzzFeed News
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget