Mauro Carlesse é eleito governador do Tocantins

O candidato Mauro Carlesse (PHS) foi eleito neste domingo (24/6) governador do Tocantins. Ele tem 75% dos votos válidos depois de apuração 89% das urnas e já não pode ser alcançado pelo concorrente, Vicentinho Alves (PR).  Ele vai ficar no cargo até o dia 31 de dezembro e pode concorrer à reeleição em outubro. A posse está prevista para o dia 9 de julho. Com informações da Agência Estado.
A eleição suplementar foi convocada após a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV), condenados por captação ilegal de recursos para a campanha eleitoral de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Carlesse nasceu em Terra Boa (PR) e no Tocantins atuou como empresário e agropecuarista. Ele iniciou na política ao se filiar no Partido Verde (PV) em 2011. Foi candidato a prefeito em Gurupi nas eleições de 2012. No ano seguinte, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e venceu as eleições de 2014 para deputado estadual.
Foi eleito em julho de 2016 e assumiu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019. Em 2015, Carlesse se envolveu em uma polêmica ao ser preso no departamento de assessoria militar da Assembleia Legislativa, em Palmas.

Metrópoles
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget