Prazo fixado pela legislação: Camilo tem até 7 de julho para inaugurar obras

O governador Camilo Santana (PT) adotou, nos últimos dois meses, uma intensa agenda de inauguração antes do encerramento do prazo definido pela legislação eleitoral para a realização de solenidades de entrega de obras a população. O ritmo ficou ainda mais acelerado porque a Lei Eleitoral estabelece que as inaugurações, por quem é candidato neste ano, só podem ser realizadas até o dia 7 de julho.
A agenda do Governo do Estado registrou, nessa última semana que antecede ao prazo limite de inaugurações, a entrega de obras importantes na Grande Fortaleza, como o Polo Industrial e Tecnológico de Saúde (PITS), situado na cidade do Eusébio, e as obras de infraestrutura do polo químico, em Guaiuba. O Polo Tecnológico tem como âncora a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), unidade de ensino, pesquisa e fabricação de vacinas.
Uma das obras mais importantes construídas na Capital que o Governador Camilo Santana gostaria de finalizar e inaugurar antes do dia 7 de julho é o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que corta diferentes bairros, ligando a área do Mondubim ao Mucuripe. As obras, porém, não ficam concluídas em sua totalidade, embora algumas estações já estejam prontas para funcionar. Outro conjunto de ações consideradas importantes na agenda do Governo Estadual é a ampliação do BPRaio e a implantação do sistema de videomonitoramento.
O reforço na área de segurança pública foi adotado diante do crescimento da violência e beneficia as cidades com mais de 50 mil habitantes. As cidades de Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Aquiraz e Horizonte, na Grande Fortaleza, estão entre os municípios que ganharam, nos últimos 9 meses, mais policiamento e o sistema de câmeras que permite a captação de imagens de autores de delitos. As imagens auxiliam nas investigações de ações criminosas.

Ceará Agora
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget