TRE-CE e Acert reafirmam parceria para as eleições

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu nessa segunda-feira, a visita institucional do presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Paulo César Norões; da vice-presidente,  Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulay, e do assessor jurídico da entidade, José Afro Lourenço Fernandes.
Em pauta, os desafios em comunicação para as eleições 2018, especialmente, o combate às fakenews, e o apoio na realização dos seminários eleitorais que a Acert promoverá nos meses de junho, julho e agosto. A Acert, que hoje conta com 190 emissoras associadas, reiterou a necessidade do esclarecimento não só da cidadão, como também do próprio comunicador, acerca da legislação eleitoral, já que emissoras são detentoras de concessão pública.
Como ação preventiva, a Acert promoverá seminários regionais com profissionais da imprensa, para debater regras da legislação eleitoral para a atuação dos radialistas e jornalistas, sempre tendo como meta a informação e a liberdade de imprensa. Foi solicitado apoio do tribunal na realização dos eventos. Segundo a associação, estão agendados encontros regionais em Barbalha (23 de junho), Crateús (28 de julho), Sobral (4 de agosto) e Fortaleza (10 agosto).

Com informações da TRE/CE
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget