UFC sobe cinco posições e é uma das 13 melhores universidades do Brasil

A Universidade Federal do Ceará (UFC) é a 13 ª melhor instituição pública do País, em 2018, segundo levantamento divulgado pelo Center for World University Rankings (CWUR), que aponta quais são as 1000 universidades mais bem posicionadas do mundo.  Liderando assim a melhor colocação da região Norte de Nordeste do Brasil.
Seguida da federal de Pernambuco (UFPE), que aparece na 14ª posição da lista. A UFC subiu cinco posições em relação ao ano anterior, em que ocupava a 18 ª colocação nacional. No cenário mundial, a federal cearense ocupa a 814ª colocação. Ao todo, 20 universidades brasileiras aparecem no ranking. A primeira delas é a Universidade de São Paulo (USP), seguida da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Elaborada desde 2012, os critérios avaliados pela lista são qualidade de ensino, empregabilidade dos ex-alunos, qualidade do corpo docente, publicações, influência e volume de pesquisas, nos cursos de graduação e pós-graduação.

Focus.jor
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget