Violência armada no Ceará deixou 391 pessoas assassinadas no mês de maio

Ao menos, 391 pessoas foram mortas no Ceará em maio deste ano. O balanço – que ainda é parcial e não oficial – aponta que em 31 dias do mês passado, o Estado registrou 370 Crimes Violentos, letais e Intencionais (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), além dois assassinatos dentro de unidades do Sistema Penitenciários (cadeias e presídios) e mais 19 pessoas suspeitas que morreram em confrontos armados com a Polícia, totalizando, portanto, 391 mortos.
Somente em Fortaleza, 119 pessoas foram mortas em maio, sendo 115 em CVLIs e outras quatro em confronto com a Polícia. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram mais 105 mortes violentas, além de 99 no Interior Norte e 68 no Interior Sul.
Entre as vítimas dos 391 crimes de morte em maio passado no Ceará figuraram 39 adolescentes. Dezessete foram assassinados nas ruas da Capital, outros 13 em Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de cinco no Interior Norte e quatro no Interior Sul.
Também estão na lista das pessoas assassinadas em maio de 2018 no Ceará,  35 mulheres. Desse total, 17 foram mortas em Fortaleza, 10 no interior e mais oito na Região Metropolitana. Entre as vítimas estão adolescentes e idosas, mas a maioria das mulheres mortas era jovem.

Fernando Ribeiro
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget