Atentados chegam ao terceiro dia com 14 ônibus e 8 prédios atacados

A sequência de ataques contra coletivos e prédios públicos e privados já dura três dias, na Capital e Região Metropolitana. Pelo menos 14 ônibus e oito imóveis foram alvo das ações criminosas, entre a noite de sexta-feira (27) e 22h de ontem. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a sequência de ocorrências acontece em represália à morte de três criminosos, durante um confronto com a Polícia Civil. Um traficante do Conjunto Alvorada teria dado a ordem para os ataques serem deflagrados. 
Conforme um policial lotado em uma célula de Inteligência da SSPDS, o criminoso ligado ao Comando Vermelho, que comanda o Conjunto Alvorada, e está preso, seria próximo de Valcinei Nobre dos Santos, o ‘Gangão’; José Sílvio dos Santos Vieira, o ‘Silveira’; e Francisco Adriano Martins da Silva, o ‘Macumbeiro’, que tombaram mortos em um tiroteio, na zona rural de Amontada, na quinta-feira (26).
“Os criminosos mortos eram membros do Comando Vermelho e agiam no Bom Jardim e na Comunidade da Rosalina. Eram amigos do traficante do Alvorada. Quando houve o confronto, a Secretaria (SSPDS) deslocou equipes para os pontos onde o CV é predominante, para o caso de represálias, mas a ordem veio de dentro do presídio”, afirmou. 
O policial ressalta que há uma tentativa de tornar a cidade caótica e de amedrontar a população, com a impressão de que a Segurança Pública não está conseguindo frear os ataques. “Ontem, no mesmo horário, durante a noite, começaram os ataques. Tudo na mesma hora exatamente para tentar deixar a Polícia atordoada, para dispersar as atenções”, explicou. 
Os ataques simultâneos a que o investigador se refere aconteceram, por volta das 20h30. Um ônibus foi atacado com 11 disparos, e a fachada do posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), instalada na BR-222, em Caucaia, foi atingida pelos tiros; e um coletivo foi incendiado, na Avenida Vital Brasil, no Bonsucesso.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget