Câmara aprova projeto do Executivo para retomar as obras da quadra do bairro Flores

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Santa Quitéria votou na noite desta quarta (04), em sessão extraordinária, e aprovou uma mensagem do Executivo, para a abertura de crédito especial para concluir as obras da quadra de esportes coberta e com vestiário, no bairro Flores.
A sessão contou com a presença dos moradores do bairro, que defendiam a aprovação pelo fato de ser o único bairro do município sem quadra coberta e também, por acreditar no potencial que o equipamento pode oferecer para a juventude do bairro, que é tão envolvida com o esporte.
As bancadas de situação e oposição tiveram debates bem acalorados, até que dois dos três vereadores de oposição entraram em consenso e votaram pela aprovação. Único que se absteve, Eliandro Mesquita (PSL) justificou que não aprovaria, pelo fato de que, no projeto, estariam sendo retirados recursos para a construção e compra de equipamentos para creche e portanto, ele preferia priorizar os recursos para as crianças.
Iniciada em 2014 e paralisada em 2016, o projeto pede a abertura de crédito, dentro do orçamento deste ano, no valor de R$ 580 mil para a realização dos trabalhos, em co-financiamento com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Segundo o Ministério da Educação, por meio do Sistema de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), a obra está 40% executada e o fim do convênio com o FNDE está previsto para dezembro deste ano.

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget