Catunda cumpre requisitos do Governo e é a única da região a receber recursos do “Todos contra o Mosquito”

Catunda mais uma vez se destaca pelos avanços na saúde pública. O município é um dos 100 premiados pelo Governo do Estado, por ter conseguido desempenho exitoso no controle das arboviroses. As ações implantadas pela secretaria de saúde municipal desde o ano passado, combateu de forma eficaz a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Os 100 municípios que se destacaram participarão do rateio de 10 milhões de reais do incentivo instituído pelo Governo do Ceará em 12 de junho de 2017, na mobilização “Todos contra o Mosquito”. O recurso será para investimento em ações de combate ao Aedes aegypti.
O secretário de Saúde de Catunda, Rogério Mendonça, destacou o comprometimento da gestão da prefeita Ravenna com a implementação das ações. "Desde a instalação do comitê municipal até as ações educativas realizadas com os demais órgãos; na rádio local e com a orientação e o trabalho dos agentes de endemias junto a população foram essenciais para atingirmos a meta". disse.
Rogério destaca que o trabalho que está acontecendo em Catunda continuará sendo desenvolvido com ações permanentes e objetivando reduzir foco do Aedes. 
O município de Santa Quitéria ficou de fora.


Com informações de Manuel Sales

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget