Cinco açudes sangram no Ceará

As recentes chuvas registradas no Ceará no início de julho trouxeram boas notícias para população do Interior. Dos 155 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), cinco estão sangrando: Itapajé (Itapajé); Itapebussu (Maranguape); Maranguapinho (Maranguape); Jenipapo (Meruoca) e Germinal (Palmácia).
O Portal Hidrológico do Ceará também informa que além dos cinco, outros 19 já sangraram esse ano: Acaraú Mirim; Angicos; Barragem do Batalhão; Batente; Caldeirões; Cocó; Colina; Diamantino II; Gameleira; Itaúna; Quandú; São Pedro Timbaúba; São José I; São Vicente; Tijuquinha; Tucunduba; Valério e Várzea da Volta. O Castanhão, em Alto Santo, está com 7,79% de seu volume total; e o Orós, na bacia do Alto Jaguaribe, registra 9% de reserva hídrica.
Dos 155 reservatórios monitorados pela Cogerh, 16,7% ou 26 estão em volume morto, entre eles, o Malcozinhado, em Cascavel; Pompeu Sobrinho, em Choró. Do total, oito estão secos: Faé; Monte Belo; Broco; Serafim Dias; Potiretama; Carão; Nova Floresta e Favelas.
O Estado registra atualmente 16,13% de seu volume total de 18,63 bilhões de metros cúbicos de água ou seja, três bilhões de metros cúbicos.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget