Comunidade Católica Shalom comemora 36 anos de fundação com construção de sua primeira Igreja

A Comunidade Católica Shalom completa 36 anos de fundação nesta segunda-feira (9)  e para marcar a data estão programadas Missa de aniversário em seis Centros de Evangelização da instituição em Fortaleza e lançamento da campanha “Eu amo o Shalom”. 
“Queremos bendizer a Deus e nos alegrar com a toda a comunidade pelos Seus feitos ao longo desse tempo de graça”, comenta Tobias Cortez, um dos motivadores da campanha.
A Comunidade promove neste mês, por conta do aniversário, uma programação específica chamada de “Julho da Paz”. “Acampamento, evangelização de diversas formas, programa de voluntariado e para terminar as atividades de comemoração teremos o Festival Halleluya no final do mês”, pontua Tobias sobre as atividades planejadas.
A instituição que nasceu em Fortaleza hoje está presente em 30 países, possui 98 missões e 68 obras de difusão. São contabilizados quase 10 mil membros da Comunidade, entre discípulos e consagrados. Em relação aos grupos de oração são mais de 10 mil membros em Fortaleza. O número de vocacionados ultrapassou os 4 mil este ano. Sacerdotes são 23 e 83 os seminaristas nas diversas fases de formação.
Campanha
A campanha “Eu amo o Shalom” chama a atenção para a construção da primeira Igreja da comunidade, dedicada ao Ressuscitado que passou pela Cruz, que está sendo edificada na Diaconia Geral, em Aquiraz, sede do governo geral da instituição. “Estamos convidando todos aqueles que amam o Shalom a nos ajudarem a construir este monumento para a glória de Deus”, convoca Tobias.
O público interessado em contribuir com com a campanha pode acessar uma página na internet para ajudar nesta fase da construção da Igreja. “É muito simples doar, basta acessar o site comshalom.org/doe”. É este o  presente que queremos dar a esta comunidade", pontua Tobias.
O projeto da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz receberá os recursos da Coleta dos 36 anos. A obra conta com 2.216m² de área construída, 26 metros de altura e capacidade para mil pessoas e três capelas em seu interior. A construção está na fase de implantação de vitrais.
Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget