Ex-prefeitos de Santa Quitéria na lista entregue pelo TCU com contas irregulares

Três ex-prefeitos do município de Santa Quitéria estão na lista de 7.431 gestores que tiveram contas irregulares pelo Tribunal de Contas das União, nos últimos oito anos. A lista foi entregue nesta quinta (26), pelo presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux.
O ex-prefeito Ênio José Guimarães Mesquita, com quatro processos datados de 1993, 1995 e 1996, é o único com os processos transitado em julgado. Apesar de constarem na lista, o ex-presidente da Câmara Municipal, José Francisco de Paiva, conta com dois processos ainda tramitando e um também contra o atual vereador e ex-prefeito interino, José Haroldo Martins Filho.
Como estes dois casos, os julgamentos ainda estão pendentes de análise no tribunal, podendo haver alterações na lista, que deverá ser repassada aos partidos, coligações, candidatos e Ministério Público, para que sejam propostas ações de impugnação de eventuais candidaturas destes gestores, declarando-os inelegíveis para as eleições de outubro.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget