Grupo de presos foge da CPPL II durante a madrugada

Um grupo de internos conseguiu fugir, na madrugada desta segunda-feira (30), da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) informou, por meio de nota, que a administração da unidade prisional está realizando a recontagem dos detentos para identificar a quantidade de fugitivos. A CPPL II concentra presos ligados à facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE).
De acordo com o presidente do Conselho Penitenciário (Copen), Cláudio Justa, os homens aproveitaram a superlotação da penitenciária para fazerem um buraco e executarem a fuga durante a madrugada. Para ele, as condições estruturais do local dificultam o trabalho dos agentes penitenciários. "São só oito profissionais que ficam responsáveis por 1600 internos. Quando eles ouvem algum ruído ou movimentação estranha, têm que chamar um reforço externo".
Cláudio Justa relata que dentro da CPPL II há pichações feitas pela GDE, como uma forma do grupo mostrar a dominancia do local. Ele destaca ainda que a estrutura do prédio está comprometida desde 2016, quando houve uma rebelião de internos.
Diário do Nordeste
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget