Ligações para rede de prevenção ao suicídio se tornam gratuitas

A partir desde domingo (1) as ligações telefônicas para o Centro de Valorização da Vida (CVV) são gratuitas. A rede de voluntários para prevenção ao suicídio atende pessoas 24 horas pelo telefone 188, além do chat pela internet.
A gratuidade é parte de acordo entre o CVV e o Ministério de Saúde. A organização realiza trabalhos de auxílio a quem solicita ajuda há 56 anos. A linha chega a todos os municípios brasileiros e é a primeira específica para a prevenção ao suicídio do país. 
Em média, o CVV atende 1 milhão de pessoas por ano. Até o final de 2017 eram mais de 2 mil voluntários em todo o Brasil, treinados para as acolher pessoas.
A rede tem como objetivo estimular a conscientização sobre o suicídio, tratando o tema como um problema de saúde e que necessita de maior informação e preparo por todos os setores da sociedade. Além do atendimento, a organização realiza ações de prevenção em escolas. 
Além do telefone, é possível receber o atendimento pelo chat pelo www.cvv.org.br.

Destak
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget