Marina critica aliança de Alckmin com centrão: 'Dilma de calças'

A pré-candidata ao Planalto Marina Silva (Rede) comparou Geraldo Alckmin (PSDB) com a ex-presidente Dilma Rousseff em sua primeira transmissão ao vivo pelo Facebook: "O Alckmin já é uma espécie de Dilma de calças".

Marina criticou a aliança do tucano com o centrão e comparou com as parcerias firmadas por Dilma nas eleições de 2014, quando a petista disputou a presidência pela segunda vez. "A Dilma se juntou praticamente com os mesmos do centrão, na época estava até com o Cunha, e conseguiu 12 minutos de televisão", completou.

A ex-senadora afirmou que o centrão "sempre consegue arranjar um candidato pra chamar de seu" e criticou o desequilíbrio nos tempos de televisão.

Como cita a Folha de S. Paulo, a Rede tem dificuldade para conseguir apoio e, por isso, deve ter apenas oito segundos de horário eleitoral gratuito. Já Alckmin, se confirmar a aliança com o grupo, terá cerca de 4 minutos.

"As alianças que são feitas geralmente elas são feitas com base em duas coisas entre aqueles que tem identidade programática, coerência politica para disputar o processo eleitoral, ou entre aqueles que tem grandes ambições de poder independente de coerência ou não", afirmou.

O live durou trinta minutos. Marina também respondeu a perguntas dos usuários e anunciou que fará nova transmissão nesta quinta-feira (26), às 17h.

Sobre um possível vice, a pré-candidata disse que não descarta alianças, mas reforçou a possibilidade de uma chapa pura, com o deputado federal Miro Teixeira (RJ), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ou o economista Ricardo Paes de Barros.
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget