MEC disponibiliza resultado da primeira chamada do ProUni

A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre de 2018 foi divulgada nesta segunda-feira (2) pelo MEC(Ministério da Educação) e já está disponível na página do programa.
O prazo para os estudantes comparecerem às instituições de ensino e comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição começa nesta segunda e vai até o próximo domingo (10). As informações são da Agência Brasil.

Direito à bolsa
A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Aquele que estiver na lista deverá comparecer à instituição de ensino para a qual foi selecionado e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A lista com a documentação necessária pode ser consultada na página do ProUni.
O candidato deve verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

Segunda chamada
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 16 de julho.O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, neste processo seletivo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.

Cronograma do ProUni 2018:
  • Lista de candidatos da primeira chamada: 2 de julho
  • Comprovação de informações dos alunos da primeira chamada: 2 a 10 de julho
  • Lista de candidatos da segunda chamada: 16 de julho
  • Comprovação de informações dos alunos da segunda chamada: 16 a 23 de julho
  • Prazo para participar da lista de espera: 30 e 31 de julho
  • Divulgação da lista de espera: 2 de agosto
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget