Mil novos agentes penitenciários são empossados no Ceará nesta terça-feira (3)

Mil novos agentes penitenciários, oriundos do concurso público realizado em outubro de 2017, foram empossados pelo governador Camilo Santana na manhã desta terça-feira (3), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. Ao todo, 850 homens e 150 mulheres reforçarão o sistema penitenciário cearense a partir de hoje, aumentando em quase 50% o efetivo de todo o Estado.
Atualmente, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) conta com 2.136 agentesativos, efetivo este que ganhará o reforço dos mil agentes empossados nesta manhã. Segundo a pasta, após receberem o termo de posse e exercício, os novos agentes penitenciários serão lotados em diversas áreas do Ceará. "Todas as regiões do Estado terão reforço em seus quadros", informou.
Conforme a titular da Sejus, Socorro França, o reforço no quadro de agentes tende a melhorar a situação do sistema penitenciário do Estado, que também recebeu novas unidades nos últimos meses. "Investimos no setor de monitoramento eletrônico, estamos desenhando os novos moldes da regionalização no Interior e adquirimos novos equipamentos de segurança. Os agentes chegam para ajudar ainda mais nessas melhorias", disse.
Ainda de acordo com a Sejus, o investimento anual para a contratação dos mil novos agentes penitenciários é de R$ 38,8 milhões. 
Mais 700 vagas
Na semana passada, o governador do Estado também encaminhou à Assembleia Legislativa mensagem para criação de mais 700 vagas para agentes penitenciários no Ceará. A matéria deve entrar em votação nos próximos dias. “No futuro estaremos convocando mais profissionais concursados. Estou cumprindo um compromisso que firmei com todos os remanescentes”, disse Camilo.
Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget