Motorista de caminhão que atingiu 19 veículos e 15 pessoas admite que estava alcoolizado

O condutor do caminhão que provocou um grave acidente na noite desta segunda-feira (30), na avenida Osório de Paiva, em Fortaleza, assumiu em vídeo, gravado momentos depois do caso, que estava sob efeito de álcool enquanto conduzia o veículo que se desgovernou quando estava em alta velocidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Fabiano Queiroz da Silva, de 35 anos, deve responder por homicídio doloso, e já foi enquadrado na Lei Seca.
De acordo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o acidente atingiu 19 veículos, causou a morte de duas pessoas e deixou 13 feridos.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o motorista assumiu que havia bebido cachaça antes de dirigir. Veja o vídeo abaixo.
Seis vítimas do acidente foram encaminhadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Segundo o hospital, quatro já foram liberadas. Outra vítima precisou ser submetida a uma cirurgia e continua internada. O próprio motorista, também internado, ainda se encontra em observação. O estado de saúde dos dois é estável.
De acordo com a SSPDS, as vítimas fatais foram identificadas como Débora da Silva Pinheiro, de 32 anos, que faleceu no local do acidente. José Francisco Viana Lopes, de 62 anos, veio a óbito a caminho do hospital. O condutor do caminhão sofreu uma tentativa de linchamento e permanece sob escolta policial no hospital.

Lei Seca
O motorista do caminhão foi enquadrado na Lei Seca por ter apresentado sinais de embriaguez. De acordo com a legislação de trânsito, conduzir um veículo automotor sob influência de álcool trata-se de uma infração gravíssima, multiplicada por 10 vezes. A multa é no valor de R$ 2.934,70. Caso a concentração seja igual ou superior a 0,30 miligramas de álcool por litro por ar alveolar ou caso o condutor apresente sinais que indiquem alteração de capacidade psicomotora, o motorista é detido.

Tribuna do Ceará
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget