Nos pênaltis, Ferroviário bate o Campinense e conquista o acesso para a Série C

Pode soltar o grito de comemoração engasgado por 23 anos sem conquistas, torcedor coral. Com sofrência, jogo truncado, gramado ruim e muito futebol raiz, o Ferroviário garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro após vencer o Campinense nas penalidades, na noite desta segunda-feira, 9, no estádio Amigão-PB. Na semifinal, a equipe cearense enfrenta o São José, que passou pelo Linense nas quartas de final.
Emoção não faltou. O coração do torcedor coral foi testado no nível máximo de tensão. Após triunfar na partida de ida por 3 a 2, o Ferrão jogava pelo empate para se classificar. Entretanto, o Tubarão sofreu a derrota por 1 a 0 nos 90 minutos de bola rolando, levando o confronto para ser decidido nos pênaltis. O gol do Campinense foi marcado por Jorginho, de voleio, no início do 2º tempo.
Diferente do jogaço de ida, a partida no Amigão esteve muito abaixo da expectativa. Paraibanos e cearenses travaram uma batalha com bastante marcação, faltas e sem lances de brilho. Fora que o gramado não ajudou o bom futebol. Campo muito pesado e cheio de falhas e buracos. 
Precisando da vitória, o Campinense teve a iniciativa para propor o jogo e dominou a posse de bola. Já o Ferrão neutralizava os ataques do rival e buscava sair no contra-ataque. Na 1ª etapa, o Ferrão segurou a pressão, não passou por grandes perigos e quase marca com Edson Cariús.
No 2º tempo a história foi diferente. Sem inspiração ofensiva, o Tubarão sofreu para segurar a derrota por a 1 a 0. Marcelo Vilar mexeu no time em busca de uma reação, mas obteve resultado ao apostar em Vitinho, Lucas Mendes e Esquerdinha. Aos 43 minutos, Gleibson salvou o Ferrão ao voar no ângulo à la Courtois para defender o chutaço de Alex Murici, garantindo a decisão nos pênaltis.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget