Oitavo menino é retirado de caverna na Tailândia no 2º dia de resgate, diz CNN

Após dia com quatro resgates de sucesso, a Marinha Tailandesa continuou a operação nesta segunda-feira, 9, na caverna Tham Luang. No primeiro dia, quatro meninos foram retirados do local. Nesta manhã, mais uma vítima foi salva nas primeiras horas da manhã. Poucas horas depois, testemunhas e repórteres de agências de notícia que estão no local afirmaram que mais três meninos saíram da caverna, totalizando oito garotos salvos. A Marinha e o Governo tailandês só devem confirmar as informações em coletiva de imprensa. Ainda restam quatro meninos e o treinador de 25 anos presos na caverna desde o dia 23 de junho. 

O repórter Jonathan Head, correspondente da BBC na Ásia, afirmou em seu perfil do Twitter que duas ambulâncias deixaram o local, presumidamente com dois dos meninos resgatados. A rede de notícias CNN afirmou que o oitavo garoto já teria sido retirado da caverna. O portal Tailandês Thairath News repetiu a informação do jornal americano. Com o dia de resgates encerrado, haverá uma coletiva de imprensa para divulgar o balanço das operações de hoje. 

O quinto menino retirado hoje já está em um hospital da província de Chiang Rai, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. As buscas devem continuar e as autoridades tailandesas esperam a retirada de quatro meninos ainda hoje, devido ao sucesso das operações do dia anterior. O medo da chuva complicar ainda mais o resgate está fazendo com que especialistas busquem realizar as ações o mais rápido possível.

Narongsak Osatanakorn, governador da província de Chiang Rai, afirmou que existem 90 mergulhadores envolvidos na ação, 40 tailandeses e 50 estrangeiros. Helicópteros e ambulâncias esperam a saída dos garotos prontamente no entorno do local. Os quatro meninos que já foram salvos ontem estão em bom estado de saúde. 

O Povo Online
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget