PCC planeja atacar fóruns de todo o país em busca de armas, diz jornal

A Polícia Civil de São Paulo tem indícios de que membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) estejam planejando atacar fóruns de todo o país em busca de armas apreendidas pela Justiça. A suspeita, divulgada nesta quinta-feira (26) pelo jornal Folha de S.Paulo, tem base em interceptações telefônica realizadas entre integrantes da facção. 
De acordo com a publicação, as ligações apontam que  criminosos mencionam que líderes do grupo teriam dado ordens para um levantamento nos fóruns em todo o Brasil. O objetivo é descobrir em quais prédios há "ferramentas" (maneira como os bandidos chamam as armas).
A diretriz teria sido dada a partir de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, onde está presa a cúpula do PCC. Entre os condenados que cumprem pena na cidade está Marco Camacho, o Marcola, tido pela polícia e pela Promotoria como o principal mentor do grupo.
Conforme a reportagem, a determinação é que subalternos coletem dados sobre os prédios públicos e seus endereços, além de fazer fotos que possam ajudar nas investidas. Como o PCC está em conflito com grupos como o CV (Comando Vermelho), a suspeita é de que o armamento seria usado para combater os rivais.

Zero Hora
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget