Santa Quitéria tem nota 0,6 no IQM 2018

O município de Santa Quitéria tirou nota 0,6 na avaliação do Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) edição 2018, avaliado pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará. 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que hoje está sob o comando da senhora Renata Paz Muniz, foi a responsável pela articulação das informações e atividades requeridas pelo Estado para fins do índice.
A avaliação ocorre anualmente, através de critérios de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos urbanos. Os municípios preenchem o formulário do IQM e em seguida são visitados por técnicos do Governo do Estado do Ceará para a apuração do mesmo. 
O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente – IQM, instituído pelo Decreto n° 29.306, de 5 de junho de 2008, alterado pelo Decreto n° 32.482, de 29 de dezembro de 2017, é um mecanismo que possibilita aos municípios que atingiram a meta a receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, que será convertido no ICMS Ecológico.
A Sema enviará as notas apuradas ao IPECE até o dia 31 de julho de cada ano. Posteriormente, esse índice é calculado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE, que transmitirá os índices formulados para a Secretaria da Fazenda – SEFAZ, para que esta realize o cálculo do repasse orçamentário de cada município conforme a arrecadação do Estado.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget