100 cidades recebem incentivo por redução de Arboviroses

Uma boa notícia na área de saúde. Com o objetivo de incentivar os municípios a atingirem melhores resultados no enfrentamento às Arboviroses, o Governo do Estado liberou 10 milhões de reais às cidades que cumprissem seis critérios estabelecidos pela Secretaria da Saúde do Ceará, Sesa. Em 2018, o número de doenças caiu e 100 cidades cearenses foram premiadas com os recursos. Os dados epidemiológicos do Estado apontam para um cenário de maior redução de casos de Arboviroses observada nos últimos dez anos de análise.
De acordo com a Sesa, os resultados alcançados em 2018 devem-se em parte ao incentivo financeiro. Ainda segundo a Secretaria, o Governo do Estado já planeja uma nova edição do incentivo para o próximo ano. O rateio do montante deste ano foi pago aos municípios no mês passado e as verbas devem beneficiar mais de três milhões de habitantes.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget