Alckmin confirma Ana Amélia como vice: "competente, dedicada e mulher"

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, confirmou nesta quinta-feira (2) que a senadora Ana Amélia (PP-RS) será candidata a vice em sua chapa. À tarde, a parlamentar já havia anunciado que tinha aceitado o convite para a função e que aguardava apenas uma decisão final do tucano.
Em entrevista ao programa Central das Eleições, da GloboNews, Alckmin teceu uma série de elogios à senadora e destacou o fato de ela ser mulher.
"Uma pessoa extremamente competente, dedicada e é mulher. "Quanto mais a mulher participar da política brasileira, mais ganha a sociedade brasileira", afirmou o ex-governador de São Paulo.
Alckmin, que será oficializado como candidato do PSDB em convenção nacional no sábado (4), declarou que os partidos que compõem o "centrão" - DEM, PP, PR, PRB e SD - apresentaram sugestões e delegaram a ele a decisão final sobre quem ficaria com a vice na chapa.
"Delegaram a escolha a nós e é uma escolha muito boa, estamos extremamente felizes", declarou.
O nome de Ana Amélia começou a ser cogitado como vice de Alckmin há uma semana. Inicialmente, ela disse que não havia sido convidada e que preferia tentar a reeleição no Senado. Há três dias, voltou a rejeitar o posto, dizendo conhecer as próprias "limitações" e afirmando que não gostaria de dar um "passo maior que a perna".
Ana Amélia nasceu em Lagoa Vermelha (RS), tem 73 anos, é formada em Comunicação Social, trabalhou por 40 anos como jornalista e foi eleita para o Senado em 2010.
Antes de convidar a senadora gaúcha, Alckmin tinha tentado ter em sua chapa o empresário Josué Gomes (PR-MG), filho do ex-vice-presidente dos governos Lula, José Alencar. Alegando "motivos pessoais", Josué, que também foi sondado pelo PT, rejeitou o convite.

UOL
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget