Camilo pede um tempo para decidir sobre tropas federais

O governador Camilo Santana (PT) e a desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reuniram-se hoje de manhã, no Palácio da Abolição, para uma discussão sobre a história do uso de forças eleitorais no Ceará em 2018. No entanto, uma decisão acerca do assunto ficou para mais adiante.
A justiça quer, mas o governo mantém uma certa resistência, avaliando que dispõe de condições próprias para assegurar um pleito seguro. A desembargadora, acompanhada de assessores, reforçou um pedido já formalizado na semana passada, que tem por base um conjunto de informações que indicaria uma ameaça à liberdade do eleitor para o exercício do voto, devido à ação de facções criminosas. Camilo, com sua assessoria presente à reunião, recolheu os dados e ficou de dar uma resposta, a partir do plano de segurança para as eleições 2018, segundo ele, ainda em fase de elaboração.
Portanto, a hipótese de reforço federal continua colocada, mas não foi ainda com o encontro de hoje que se confirmou. O governador até andou dizendo dias atrás que não precisava, que confia na estrutura estadual de segurança, com seus 20 mil homens, aproximadamente, mas após a conversa de hoje com o pessoal da justiça eleitoral, mostrou-se mais disposto a considerar o reforço federal dentro do conjunto de ações voltadas para a proteção do eleitor e do seu direito de se manifestar livremente.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget