Camilo Santana venceria no 1º turno disputa ao governo do CE, diz pesquisa

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) seria reeleito no 1º turno com 71% das intenções de voto. A preferência do eleitorado está em pesquisa do Ift.com, divulgada nesta 4ª feira (1º.ago.2018). Eis a íntegra.
O 2º colocado na pesquisa tem 62 pontos percentuais a menos que o petista: Guilherme Teophilo (PSDB) conta com 9% da preferência.
Em seguida aparece o advogado Hélio Gois (PSL), com 3% das intenções de voto, e Ailton Lopes (Psol), com 2%.
A pesquisa, contratada pelo MDB, foi realizada de 27 a 30 de julho por meio telefônico. O levantamento teve 1 custo declarado de R$ 34.967,00. Foram entrevistadas 2.000 pessoas residentes no Estado.
O estudo está registrado no TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) sob o nº CE-08592/2018. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Eis os resultados:

Disputa pelo Senado
O ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), lidera a pesquisa estimulada quando se trata da 1ª opção de voto para o Senado. O pedetista pontua 43% das intenções de voto. Em 2º está o então presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), com 21% da preferência do eleitorado.


Já quando se trata da 2ª opção, Eunício lidera a pesquisa com 32% e Cid Gomes alcança 26% das intenções de voto.


Poder 360

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget