Catunda aprova lei que cria o Dia do Evangélico

Catunda contará com um novo feriado municipal. A data do dia 06 de setembro no calendário oficial do município será dedicado ao Dia do Evangélico. O projeto do poder executivo foi aprovado pela Câmara Municipal, depois de passar por uma reformulação a pedido do vereador João Neto. O novo feriado foi acertado depois de um encontro entre a prefeita Ravenna Lima, o parlamentar e pastores de todas as igrejas evangélicas da cidade.

Em conversa à reportagem do Blog do Manuel Sales, o vereador João Neto ressaltou que já existia um projeto para a criação da data, porém, o mesmo não havia sido aprovado porque necessitava de mudanças, já que o município é laico. O parlamentar procurou a prefeita Ravenna, que reformulou a proposta e enviou para o poder legislativo.

Aprovada por unanimidade, a nova e importante data no calendário oficial de Catunda, antecede a comemoração alusiva ao aniversário de emancipação política da cidade, dia 07 de setembro.

"Precisamos reconhecer o importante papel que as igrejas realizam no município. O trabalho religioso e social, que tira pessoas do mundo das drogas, do crime e oportuniza a elas uma experiência nova, e a partir dessa experiência uma nova condição de vida, muito mais digna, faz com que a data de comemoração do Dia do Evangélico, seja mais do que importante para todos os irmãos evangélicos de Catunda", disse o parlamentar. 

A nova data passará a valer a partir deste ano.

Com informações Manuel Sales
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget