Denúncias de golpes contra aposentados no Ceará caem 35%

Após dispararem no ano passado, as denúncias de golpes financeiros contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará tiveram queda de 35,8% no primeiro semestre de 2018, de acordo com informações da Ouvidoria Previdenciária.
De janeiro a junho deste ano, o órgão recebeu 34 denúncias do Ceará. Em igual período de 2017, foram registradas 53 denúncias, número bem maior que o verificado no primeiro semestre de 2016: 36.
Em nota, a Ouvidoria destaca que “todas as denúncias recebidas são consideradas suposições até a conclusão da apuração realizada pelas áreas competentes”.
Em todo o Brasil, comportamento foi semelhante. No primeiro semestre de 2018, as denúncias de golpes financeiros contra aposentados e pensionistas do INSS caíram 29%, segundo a Ouvidoria Previdenciária.
Entre janeiro e junho, o órgão recebeu 461 queixas. Em igual período de 2017, a Ouvidoria havia registrado 649 relatos de beneficiários que se disseram vítimas de estelionatários.
O recuo nas denúncias em 2018 pode ser reflexo do aumento fora do comum ocorrido no ano anterior. Na comparação entre os primeiros semestres de 2016 e de 2017, as reclamações à Ouvidoria cresceram 84%, passando de 353 para 649.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget