Eduardo Cunha conclui curso de mestre de obras na prisão

O ex-deputado Eduardo Cunha virou mestre de obras dentro da prisão. Cunha garantiu o certificado emitido pelo Instituto Universal Brasileiro, especializado em ensino profissionalizante à distância. Com isso, o condenado reduziu em oito meses a pena de 14 anos e seis meses de prisão estabelecida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Ele conseguiu diminuir a pena após realizar cursos à distância, resenhas de livros e trabalho dentro dentro da cadeia.
Por conta disso, como informa o jornal “O Globo”, a defesa do ex-parlamentar entende que ele já cumpriu um sexto da pena, solicitando a progressão para o regime semiaberto.
Além do curso de mestre de obras, Cunha concluiu curso de agricultura e espanhol, todos no Instituto Universal Brasileiro. Cada 12 horas de curso conta um dia a menos na pena. Já na biblioteca da prisão, o ex-deputado escreveu resenhas de livros como "O estrangeiro", de Albert Camus. Cada livro lido reduz dois dias na pena.
Entre os trabalhos feitos na penitenciária, ele realizou entrega de quentinhas aos presos no Complexo Médico Penal, no Paraná, onde ele está desde outubro de 2016.
Eduardo Cunha foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Apesar do pedido da progressão da pena para o semiaberto, Cunha não poderá deixar o cárcere, pois há contra ele outros dois mandados de prisão.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget