Líder de igreja é o 1º candidato condenado por propaganda irregular

Candidato a deputado estadual pelo Patriotas, o líder da Igreja do Senhor Jesus, apóstolo Luiz Henrique, foi o primeiro candidato a ser condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por propaganda eleitoral irregular. A decisão foi proferida na tarde desta segunda-feira, 20, em decisão do pleno do TRE-CE, que por unanimidade condenou o religioso à multa de R$ 5 mil. A denúncia foi feita ao Tribunal pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
O objeto da denúncia era um outdoor exposto na avenida Washigton Soares, colocado lá antes do período de campanha, iniciada no último dia 16. Por meio de liminar, o TRE-CE havia pedido à Justiça para retirar a propaganda irregular.
Membro do Juizado Auxiliar de Propaganda, responsável por ações deste tipo, o juiz Demétrio Saker Neto pediu ao plenário do TRE-CE condenação de multa ao candidato. O valor de R$ 5 mil é a pena mínima em casos deste tipo.
O POVO Online tentou contato com a assessoria do pastor evangélico, porém não conseguiu retorno após ligações telefônicas, mensagens e e-mail enviado no início da noite. O presidente do Patriota no Estado, Samuel Braga, em conversa com a reportagem, revelou surpresa com a situação e afirmou que buscará contato com o religioso.
Apóstolo Luiz Henrique concorre pela primeira vez a m cargo político.

O POVO Online
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget