Lula continua na liderança ao Planalto, mesmo inelegível, diz Paraná Pesquisas

O ex-presidente Lula (PT), preso e provavelmente fora das eleições deste ano pela ficha suja, tem 29% das intenções de voto na disputa ao Palácio do Planalto, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira, 31. Neste cenário, o polêmico candidato presidencial Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo, com 21,8%, seguido por Marina Silva (Rede), com 9,2%.
Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6,2%; Ciro Gomes (PDT), tem 6%; Alvaro Dias (Podemos), 4,2%. O candidato do MDB, partido do presidente Michel Temer, Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, aparece apenas em 9º nas intenções de voto, com 0,8%.
Não sabem somam 3% e 16,2% não votam em nenhum dos candidatos.

Sem Lula
Já sem a presença de Lula na disputa à Presidência da República nas eleições de outubro, Bolsonaro continua na liderança. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, o deputado federal iria para o segundo turno com 23,6% das intenções de voto dos brasileiros. Em segundo lugar aparece Marina Silva, com 14,4%, seguida por Ciro Gomes, com 10,7%.
Alckmin, Alvaro Dias e Fernando Haddad (PT) pontuam 7,8%, 5% e 2,8%, respectivamente.
Não sabem somam 4,7% e 24,7% não votam em nenhum dos candidatos.
A pesquisa ouviu 2.240 eleitores de todo o país entre os dias 25 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Diário do Poder
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget