Marina confirma negociações para Eduardo Jorge ser vice na chapa

A pré-candidata à Presidência Marina Silva (Rede) disse nesta terça-feira (31) que a sigla negocia com o PV para que o ex-deputado federal Eduardo Jorge seja o vice em sua chapa. Em 2014, o médico sanitarista foi candidato ao Planalto.

“Ele é o nome e, dentro do PV, obviamente estamos dialogando”, disse Marina no programa Central das Eleições, da GloboNews.

De acordo com O Globo, Eduardo Jorge afirmou nesta terça (31) que aceitaria o convite para ser o vice, mas aguarda decisão do partido.

Segundo Marina, a decisão depende das alianças estaduais. “Temos uma comissão eleitoral junto com o PV. Em alguns casos vai ser possível, já temos em alguns estados muitas alianças com o PV. Em outros, pode ser que não seja possível. Temos muitas unidades da federação”, disse.

A decisão será aguardada até sábado (4.go.2018), quando a Rede vai oficializar, em convenção, a candidatura de Marina. Eis outros nomes cotados pela Rede para ser vice de Marina.

Durante a entrevista, Marina ainda comparou a ato de Eduardo Jorge ao seu, em 2014, quando deixou de ser candidata à Presidência para ser vice de Eduardo Campos, pelo PSB. Campos morreu em acidente aéreo durante a campanha.

Em publicação no instagram em abril deste ano, Marina disse “Eduardo é uma referência na luta pela melhoria do sistema público de saúde, na área de educação, na agenda da sustentabilidade, e principalmente na boa política”.

Poder 360
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget