Mirian Sobreira desiste de ser candidata a deputada federal

A deputada estadual, Mirian Sobreira (PDT), confirmou ao Diário do Nordeste,  que comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) a renúncia de sua candidatura a deputada federal. A parlamentar já havia desistido de tentar a reeleição para a Assembleia, em abril deste ano, tanto que, no seu lugar, lançou o filho, Marcos Sobreira (PDT), para disputar uma vaga no Legislativo estadual. Na época, Mirian alegou problemas de saúde.
No entanto, no último dia das convenções partidárias – 5 de agosto -, ela teve incluido o seu nome na lista de candidatos do partido para a Câmara Federal,  embora não demonstrasse disposição para concorrer. A Lei Eleitoral exige que os partidos e as coligações destinem o mínimo de 30% das vagas para candidaturas femininas, mas, em muitos casos, essas candidaturas são registradas apenas com o objetivo de cumprir a cota.
“Eu já assinei o pedido de renúncia, não vou ser candidata. Foi uma perspectiva que o partido viu, mas, infelizmente, eu tô naquela história de já ter desistido de disputar a reeleição. Se uma candidatura a deputado estadual já é muito difícil, imagine a federal. Agora não é o momento, vou trabalhar (na candidatura do meu filho), na medida do possível”, justificou.
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget