MPCE aponta que fraude em Quixadá incluía adulterações nos documentos

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) divulgou, na tarde desta quinta-feira (16), que a operação 'Fiel da Balança', deflagrada com objetivo de combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público relativos aos serviços de coleta de resíduos sólidos em Quixadá, também apontou adulterações em documentos.
Conforme o MPCE, a prática fraudulenta consistia em atestar quantidades superiores de entrada de resíduos sólidos no aterro sanitário do Município. O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e os secretários municipais Ana Patrícia Cristina Martins (chefe de gabinete); Francisco Kildary Lobo de Carvalho (Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente) e José Humberto Torres (Controladoria do Município) foram afastados das suas funções.
Ilário Marques deverá permanecer afastado de suas funções durante 180 dias, por ordem do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. Os investigados também tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados.
Durante a manhã desta quinta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Quixadá, em residências de agentes públicos e privados nas comarcas de Fortaleza e Quixadá. O Ministério ressaltou que o processo tramita em segredo de Justiça.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget