Pleno do TRE-CE aprova solicitação de tropas federais para garantir segurança nas eleições

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) aprovou, na sessão desta quarta-feira (22) a solicitação à Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, de envio de tropas federais para garantir a segurança nas eleições de 2018 nos municípios de com mais de 100 mil eleitores. Caso a solicitação seja atendida, as tropas atuarão nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.
Em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral questionou todos os TREs sobre a necessidade do envio de forças federais. A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, solicitou, naquela oportunidade, que a Comissão de Segurança Permanente do tribunal fizesse um levantamento com juízes eleitorais de todo o Estado. De posse dessa consulta, a comissão indicou a indispensabilidade desse auxílio à segurança da eleição.
Após, abriu-se vista ao procurador regional eleitoral, Anastácio Nóbrega Tahim, que apresentou manifestação favorável à demanda. No documento, o procurador relata o avanço da atuação de facções criminosas no Estado, o que poderia comprometer a segurança das eleições de 7 de outubro.
A decisão do Pleno será encaminhada ao Governador Camilo Santana que tratará o Tribunal Superior Eleitoral e Governo Federal sobre o envio da Força nacional de Segurança ao estado. "Iremos apresentar toda esta argumentação ao governador do Estado, Camilo Santana, para que este nosso pedido seja encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral".

G1 CE

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget