Presidente do TRE quer força federal na eleição

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira, vai conversar com o governador Camilo Santana (PT) sobre a necessidade de requisitar força federal para garantir a votação do dia 7 de outubro no Ceará e, em especial, na Capital cearense, por conta das ameaças de criminosos em diversos bairros de Fortaleza.
A desembargadora já tratou do assunto com os juízes eleitorais, todos preocupados com a presença de representantes de facções criminosas em vários bairros da Capital, impondo suas forças e amedrontando toda a população, com sérios riscos de danos ao processo de votação. Segundo a desembargadora, no encontro que os presidentes de Tribunais Eleitorais tiveram em Brasília, com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Waber, a questão da segurança das eleições foi um dos pontos tratados.
A desembargadora já demonstrou preocupação com a segurança do processo de votação, publicamente, em um dos seminários promovidos pela Assembleia para tratar do processo eleitoral. O pessoal da força federal complementaria o trabalho da força policial cearense, como deverá acontecer em outros estados.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget