Santa Quitéria atinge 100% de vacinação contra sarampo e pólio

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Quitéria atingiu a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Em campanha pela imunização desde o dia 6 de agosto, junto ao calendário nacional, o município alcançou os 100% das doses aplicadas ao grupo de risco (crianças maiores de um ano e menores de cinco anos de idade). A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de imunização de 95% do público-alvo.
A imunização contra o sarampo exige duas doses. Normalmente, a primeira é dada aos 12 meses de vida, com a versão tríplice viral, e a segunda, aos 15 meses, com a tetraviral. Porém, devido aos surtos que têm ocorrido em alguns estados do país, o governo convocou a campanha para aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação do sarampo.
Já o esquema vacinal da poliomielite é composto por três doses da vacina injetável, administradas aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses e aos 4 anos, a criança deve receber a vacina oral.
Segundo o Ministério da Saude, atualmente, a cobertura vacinal no Brasil contra a poliomielite é de 77%. Diante de casos identificados na Venezuela, o Ministério enviou nota de alerta para estados e municípios sobre a importância de alcançar e manter cobertura maior ou igual a 95%.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget