TRE indefere candidatura de Bardawil ao Senado

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu, nesta segunda-feira (27), pelo indeferimento do pedido de registro de candidatura do empresário José Alberto Pinto Bardawil (PODE) ao Senado. A sessão foi presidida pela presidente do órgão, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
Estavam presentes o relator do caso, juiz Tiago Asfor Rocha Lima, acompanhado dos magistrados Haroldo Correia de Oliveira Máximo, Alcides Saldanha Lima, Eduardo Scorsafava, Roberto Viana Diniz de Freitas e Cássio Felipe Goes Pacheco.
Pela análise do juiz Tiago Asfor Rocha Lima, o nome de candidato Bardawil não constava na ata da convenção partidária do Podemos, legenda vinculada à coligação “A Força do Povo”, que sustenta a candidatura à reeleição do senador Eunício Oliveira.
Apresentado nos últimos minutos para o encerramento do prazo, dia 15 de agosto, o pedido de registro possuía apenas o primeiro suplente, quando a legislação eleitoral obriga a apresentação, também, do segundo suplente. Segundo a Secretaria Judiciária do TRE-CE, a defesa do candidato tem até a próxima quinta-feira (30) para se manifestar.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget