Após proibição judicial, Eunício cita Cid e Camilo em programa eleitoral

Em programa veiculado nesta segunda-feira, 3, durante o horário eleitoral gratuito no rádio, Eunício Oliveira (MDB) mencionou o nome de Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT). Entretanto, o candidato ao senado foi proibido judicialmente de usar imagens, vozes ou mencionar o nome de políticos de outras coligações, mesmo com alianças informais entre eles. 
A decisão foi do juiz eleitoral José Vidal Silva Neto, que categorizou a prática como uma “subversão total dos valores mais elevados tutelados pelo direito eleitoral”. O magistrado afirmou que um candidato não pode “trair” os partidos e coligações que participa para apoiar outros com quem deveria competir com base na popularidade. Ele disse que isso fere os princípios de um processo eleitoral “saudável”. Até a noite deste domingo, a assessoria do senador disse não ter sido notificada da decisão.
Eunício votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, mas apareceu nestas eleições com adesivos que juntam a sua imagem a do ex-presidente Lula, até então candidato oficial do PT. Adversário também de Cid e Camilo até o ano passado, o senador agora firma uma aliança informal com os dois e fazem atos de campanha juntos.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget