Atuação de promotores contra políticos deve ser investigada pela corregedoria do MP

O advogado Luiz Fernando Bandeira de Mello, relator do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) emitiu nesta terça-feira (11) memorando em que sugere a investigação acerca de eventuais irregularidades na atuação de membros do Ministério Público (MP) contra políticos que disputam a eleição deste ano.
No documento, dirigido à Corregedoria Nacional do Ministério Público, o conselheiro do CNMP cita as recentes denúncias do MPcontra os presidenciáveis Fernando Haddad (PT-SP) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP), além do candidato ao Senado Beto Richa (PSDB-PR), preso nesta terça-feira em operação conjunta do MP do Paraná e Operação Lava-Jato.
Mello recomenda que sejam analisados “o tempo decorrido entre a suposta prática dos crimes delituosos e a propositura das ações”, a fim de identificar se eles sofreram alteração no tempo usual dos processos com o objetivo de causar "impacto nas eleições”.
O conselheiro ainda ressalta que "um promotor não pode deixar de ajuizar uma ação cujos procedimentos preparatórios foram concluídos, por acaso, à época da eleição, mas também não pode reativar um inquérito que dormiu por meses ou praticar atos em atropelo apenas com o objetivo de ganhar os holofotes durante o período eleitoral".
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget