Bolsonaro chega a 30% em primeira pesquisa após ataque; Ciro se isola em segundo

Jair Bolsonaro (PSL) aumenta vantagem e lidera com folga na primeira pesquisa de intenção de voto pós-atentado contra o presidenciável na última quinta-feira, 6,e uma semana desde o início da campanha eleitoral gratuita. Na pesquisa estimulada, realizada pela FSB/BTG Pactual, o candidato subiu de 26% para 30%. Por outro lado, Marina Silva (Rede) caiu de 11% para 8%. Com a desidratação de eleitores de Marina, Ciro Gomes (PDT) assume o segundo lugar na preferência, apesar de manter os 12% registrados na última pesquisa. Esse cenário não considera Luiz Inácio Lula da Silva (PT) candidato. 
Com a queda de Marina para 8%, a candidata da Rede iguala as intenções de voto de outros postulantes no terceiro lugar. Geraldo Alckmin (PSDB) manteve os 8% registrados na última consulta. Enquanto, o candidato a vice-presidente, e possível substituto de Lula, Fernando Haddad (PT) oscilou no limite da margem de erro (dois pontos), saindo de 6% para 8%. 
Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoedo (Novo) aparecem com 3%, cada. O primeiro manteve a mesma intenção desde a última pesquisa, enquanto o emedebista subiu dois pontos. Na contramão, Amoedo perdeu um ponto percentual. 

Em queda
O percentual de quem não votaria em ninguém decresceu 5 pontos percentuais, de 18% para 13%. Branco/nulo somam 3%, enquanto não sabe/não responderam subiu de 6% para 8%. 
Os dados são da pesquisa FSB/BTG Pactual realizada entre os dias 8 e 9 deste mês, e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01522/2018. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 9 de setembro com 2000 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget