Ceará não atinge a meta de imunização contra Poliomielite e Sarampo por 3%

Após a prorrogação da campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que ocorreu nesse último sábado, o Ceará teve, respectivamente, 92,11% e 92,33% do público-alvo vacinado, de acordo com dados Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni) do Ministério da Saúde (Datasus). O Estado não alcançou, por pouco, a meta de 95% de imunização.
Em Fortaleza, a distância da porcentagem estipulada foi maior: 71,30% de cobertura vacinal contra a Poliomielite e 72,11% contra o Sarampo. Durante o ‘Dia D’, no posto César Cals de Oliveira Filho, localizado no Pici, foram separadas 200 doses para a ação. No entanto, até o início da manhã deste sábado, apenas 19 crianças haviam sido vacinadas quando a reportagem passou pelo local.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, mais de 2,7 milhões de crianças em todo país ainda precisam da imunização. Em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que uma média de 44 mil crianças ainda necessitavam da vacina.

Ceará Agora
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget