Ceará não atinge meta, e período de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogado

Marcada inicialmente para finalizar no último dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite foi prorrogada por conta dos estados que estão abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que objetivava imunizar 95% de crianças. Apenas oito deles atingiram a porcentagem indicada. O órgão determinou que a rede pública forneça as dosagens até o próximo dia 14 deste mês. 
No Ceará, até as 18h15min desta segunda-feira (3), a cobertura vacinal marcava 93,80%, com 477.620 doses aplicadas contra a poliomielite e 94,10%, com 479.155 imunizações aplicadas contra o sarampo. Analisada em igual período, a Capital registrava 76,38%, com 105.640 doses aplicadas contra poliomielite e 77,47%, com 107.157 pessoas vacinadas contra sarampo. Com a expansão da campanha, o Ministério da Saúde aconselha que os estados façam uma busca ativa para garantir que o público-alvo seja vacinado.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget