Ceará tem 11 municípios que não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo

Onze municípios cearenses não atingiram a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, de acordo com dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). A três dias do término da Campanha Nacional de Vacinação, o Ceará vacinou 96,65% do público-alvo contra a pólio e 96,60% contra o sarampo. Em todo o Estado, foram aplicadas mais de 983 mil doses das duas vacinas.
O Ministério da Saúde, que divulgou os dados nesta terça-feira (12), considera que Fortaleza teve uma baixa cobertura, já que menos de 85% das crianças vacinadas. Crianças de um a 4 anos e 11 meses devem ser vacinadas, independentemente da situação vacinal em que se encontram.  


Média Nacional
Cerca de 20 milhões de doses das vacinas foram aplicadas em todo País. A média nacional de vacinação é de 94%, segundo os dados divulgados. O Ministério diz que cerca de 1.500 cidades devem fortalecer a campanha nos municípios até sexta-feira (14), com a finalidade de atrair o público-alvo.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget