Cid diz que último debate será decisivo

O ex-governador Cid Gomes (PDT) afirmou que o último debate na TV, a três dias do pleito eleitoral, será decisivo para a escolha do eleitor. Ele destacou ainda que o governador Camilo Santana tem atuado como pode na campanha em prol de Ciro Gomes, mas ressaltou que a situação do petista é complicada, visto que seu partido também tem um candidato na disputa, e que está pontuando bem nas últimas pesquisas. 
Cid voltou a dizer que não quer criar constrangimento para o aliado e disse compreender que ele esteja fazendo campanha tanto para Haddad quanto para Ciro. “Se der Ciro, ótimo. Se der o Haddad, muito bem. De minha parte não tem problema”, afirmou. 
Cid Gomes acredita ainda que caso Camilo Santana apoiasse, exclusivamente, um nome para a disputa, ele poderia perder votos, visto que o eleitorado do presidenciável se afastaria de sua campanha. 
“Por mim, ele faz atividade para os dois”. Para Cid Gomes, o último debate na televisão, que deve ocorrer no próximo dia 4 de outubro na TV Globo, será decisivo para a escolha do eleitor. O fato de a discussão ser transmitida três dias antes do pleito do dia 7, o eleitorado vai refletir um pouco mais sobre as eleições, avalia. 
Candidato ao Senado Federal, Cid Gomes criticou a quantidade de partidos existentes no Brasil atualmente. De acordo com ele, uma reforma partidária é inevitável neste momento, e o fim das coligações proporcionais, a partir de 2020 terá papel fundamental na redução desse número de agremiações. Para ele, o voto distrital misto fortalece o partido e democratiza a escolha interna. “O cenário é muito ruim hoje, mas eu sou otimista”, concluiu.
Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget