Com Lula vetado, Haddad começa a assumir protagonismo em campanha do PT no rádio

O Partido dos Trabalhadores (PT) modificou seu programa para o horário eleitoral gratuito no rádio desta terça-feira (4), dando maior destaque para o até agora candidato a vice-presidente, Fernando Haddad. O partido foi proibido, por duas decisões liminares do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , de manter suas peças que apresentavam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato.  
No programa que foi ao ar nesta manhã, o PT manteve a estratégia de exaltar feitos do governo do ex-presidente e também de defender o cumprimento da recomendação do comitê de Direitos Humanos da ONU a favor da participação de Lula nas eleições. O partido, no entanto, desta vez menciona o fato de que o TSE barrou a candidatura do ex-presidente e começa a fazer a transição do destaque para Fernando Haddad , lançando a ideia de que "Haddad é Lula".
"Os que perseguem Lula, perseguem o povo brasileiro. Ele está preso enquanto o governo Temer bagunça o País, corta os direitos do povo e entrega nossas riquezas aos estrangeiros. Aqui, faço um juramento de lealdade ao ex-presidente Lula. Não vamos descansar. Vamos libertar os brasileiros de toda essa injustiça", afirma o ex-ministro na propaganda.
O Partido dos Trabalhadores também modificou seu jingle de campanha. O trecho que antes dizia "chama que o homem dá jeito" agora versa "chama que o 13 dá jeito".
O jingle petista foi um dos fatos que embasaram representação do Partido Novo aceita nessa segunda-feira (3) pelo ministro do TSE Luis Felipe Salomão. Segundo os autores da ação, a música de campanha utilizada até aqui "não deixava dúvidas quanto a apresentação de Lula como candidato à Presidência da República, e Haddad como seu vice".

Último Segundo
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget