‘Como anular meu voto’: a pergunta mais pesquisada no Google

A Google lançou uma página especial sobre as eleições 2018 no Brasil nesta quinta (13). Nela, usuários poderão acompanhar tendências de pesquisa, além de dados e gráficos sobre interesses de busca de brasileiros, afirma a Folha.
Ligada ao Google Trends, a nova página indica que a pergunta eleitoral mais buscada pelos brasileiros nos últimos sete dias é “Como anular meu voto?”. Fechado o TOP 5, estão: “Como justificar o voto?", "O que acontece se eu não votar?", "Em quem votar em 2018?" e "O que é democracia?".
Sobre os candidatos, o mais buscado é Jair Bolsonaro (PSL) com 86%, seguindo por Ciro Gomes (PDT) com 5% e Fernando Haddad (PT) com 3%. Vale notar, como diz Marco Túlio Pires, do Google News, que “quem tem mais exposição da mídia gera mais interesse das pessoas na busca. Porém, é uma área muito viva, muda a todo tempo”.
"Nas redes sociais, as pessoas arrumam seus perfis, colocam fotos bonitas, têm um tipo de comportamento. Nas máquinas de busca, a autenticidade é muito grande. As informações são anonimizadas em escala global e conseguimos captá-las em tempo real. Os brasileiros estão pesquisando muito sobre partidos, campanhas e legislação. Seria ruim mantermos esses insights, que surgem de forma tão autêntica, só para a gente", disse Pires para a Folha.

TecMundo

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget